6 de maio de 2024

Cartão de crédito para negativado: é possível conseguir? Confira

pessoa usando cartão de crédito para negativado para fazer compra na maquininha
Será que cartão de crédito para negativado é realidade ou mito? A Limite na Hora responde e mostra como conseguir um alívio financeiro em tempos de crise.
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 6 minutos

Afinal, será que cartão de crédito para negativado é uma possibilidade? Esse tipo de pergunta é comum para aqueles que já ficaram ou estão com o nome sujo. 

De fato, geralmente, é difícil conseguir crédito novamente e isso acontece porque é de praxe que as instituições financeiras façam uma avaliação de risco para cada cliente, seja para conceder empréstimos ou liberar limite de cartão de crédito.

Mas há uma luz no fim do túnel, sabia? Siga a leitura deste artigo para aprender mais sobre o assunto e entender como conseguir um bom crédito!

É possível conseguir cartão de crédito para negativado?

A boa notícia é que, sim, é possível que negativados consigam ter um cartão de crédito. 

O que acontece é que existem empresas que trabalham com margens de risco maiores ou mesmo que não fazem consultas ao SPC e ao Serasa. Além disso, algumas modalidades de cartão de crédito oferecem facilidades para quem está negativado.

Como funciona um cartão de crédito para negativado?

O funcionamento e os benefícios de um cartão de crédito para negativado são iguais aos de um cartão para quem está com o nome limpo. O que muda, mesmo, são os critérios de avaliação da instituição financeira para liberar o cartão. 

Quais são os tipos de cartão de crédito para negativado com limite?

Entenda melhor sobre cada um dos tipos mais comuns de cartão de crédito para negativado:

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado se encaixa em alguns casos específicos:

  • aposentados e pensionistas do INSS;
  • funcionários públicos;
  • funcionários de empresa privada no regime CLT;
  • militares das forças armadas.

Se alguma dessas for a sua situação, saiba que essa é a modalidade mais fácil de conseguir um cartão de crédito para negativado com limite, já que uma parte da fatura passa a ser descontada diretamente na folha de pagamento. 

Em geral, no entanto, uma análise é feita nesse tipo de caso para garantir que a margem consignável do cartão não ultrapasse 5% da renda mensal do requerente.

Cartão de crédito pré-pago

Fazer compras pela internet é cada vez mais comum entre os brasileiros — e nesse modelo, em geral, para fazer as compras, o usuário precisa ter cartão de crédito.

A modalidade de cartão pré-pago foi regulamentada pelo Banco Central para possibilitar esse tipo de transação para mais pessoas, inclusive as que estão negativadas. Esse tipo de cartão não tem vínculo com uma instituição bancária específica, e o limite dependerá exclusivamente da recarga antecipada realizada pelo titular. 

Como, nesse caso, o pagamento do cartão de crédito é realizado antes da compra, não existe a possibilidade de gastar o dinheiro que não se tem e gerar mais dívidas. 

O importante, nesses casos, é se atentar bem às possíveis taxas de adesão, anuidade ou recargas de cada administradora, para entender se esse recurso realmente faz sentido para você.

Qual é o melhor cartão de crédito para negativado?

O melhor cartão de crédito para negativado depende bastante das necessidades e condições de cada pessoa. Mas, no geral, é importante avaliar se a instituição responsável por liberar o crédito oferece taxas de juros justas e um prazo de pagamento flexível. 

Além disso, é muito importante que o crédito seja disponibilizado no menor tempo possível, sem burocracias. 

pessoa usando computador ao lado de cofrinho, representando o cartão de crédito para negativado

Como solicitar um cartão de crédito para negativado?

Para solicitar o seu cartão de crédito, é preciso entrar em contato com o agente financeiro de uma instituição bancária e pedir a avaliação do seu caso ou, ainda, procurar ofertas disponíveis na internet em administradoras ou bancos virtuais. 

Certifique-se de fazer uma boa pesquisa para analisar as condições e encontrar as melhores, para evitar custos excessivos. Avalie, também, a necessidade que você tem de um cartão de crédito com limite e faça o possível para não transformá-lo em uma bola de neve de dívidas que podem te trazer ainda mais dor de cabeça no futuro. 

Resumindo, o passo a passo: 

  • procure por uma instituição financeira de confiança;
  • confira quais são as condições de pagamento (taxas, prazos etc.);
  • tenha a certeza de que o limite disponível é o suficiente para suas necessidades. 

Encontre o tipo de cartão de crédito perfeito para você!

Cartão de crédito para negativado: o que considerar antes de pedir?

Existem alguns cuidados fundamentais para garantir que essa decisão não se torne mais um problema financeiro. É importante refletir sobre essa escolha com atenção, veja como:

Necessidades pessoais

Um cartão de crédito para quem está negativado deve ser usado com estratégia e inteligência. Vale a pena refletir sobre: “como posso usar o crédito a meu favor?”. Recomendamos um uso, principalmente, para reconstruir sua saúde financeira, e não apenas para estender seu poder de compra.

Modalidade do cartão

Como você viu por aqui, existem diferentes opções de cartão de crédito, no mercado, voltadas para pessoas com restrições, como cartões pré-pagos ou consignados, que podem oferecer menores riscos e mais controle nas despesas.

Renda

Não se esqueça de avaliar sua renda. Ela é suficiente para cobrir o pagamento da fatura do cartão de crédito, além das suas despesas habituais? Enfrente essa questão de olhos abertos para não piorar sua situação financeira.

pessoa usando computador e celular para analisar se vale a pena pedir cartão de crédito para negativado

Taxa de juros

Além de tudo, fique de olho na taxa de juros, para que elas não façam suas compras se tornarem muito mais caras no longo prazo, principalmente se você não pagar o valor total da fatura mensalmente.

Dívidas anteriores

Por fim, pense nas suas dívidas anteriores. Se já possui muitos débitos pendentes, assumir mais um compromisso financeiro (compras com cartão de crédito) pode não ser a melhor ideia. Talvez, seja mais prudente tentar quitar as dívidas existentes antes de adquirir um novo cartão.

Como se livrar das dívidas e limpar o nome? Dicas importantes

Sair do vermelho e dar adeus às dívidas é possível, desde que você saiba se organizar. Então, separamos algumas dicas importantes para você colocar a vida financeira em ordem. Confira:

Faça um planejamento

Pegue papel e caneta ou use um aplicativo de celular para controle de finanças – anote todas as suas despesas e o quanto você deve. 

Com essa visão completa, fica mais fácil traçar um plano de ação e decidir o que é melhor pagar primeiro. Pense nisso como montar um quebra-cabeça financeiro – cada peça no lugar certo vai revelar o quadro de uma vida sem dívidas.

Renegocie suas dívidas

Também é muito importante tentar um acordo. Muitos credores são super abertos para negociar e ajudar você a encontrar uma forma de pagamento que não esmague o seu bolso. Renegociar pode ser o start para quitar suas dívidas e, de quebra, ainda dar uma aliviada nos juros.

Pague as contas em dia

Depois de negociar suas dívidas, é importante seguir os prazos de pagamento corretamente. Isso porque a pontualidade evita taxas extras e ainda ajuda a melhorar sua reputação financeira. 

Vale a pena ter cartão de crédito estando negativado?

Desde que você encontre uma alternativa justa e flexível (conforme sua situação atual) e faça uso responsável, vale a pena, sim, ter cartão de crédito (mesmo estando com o nome sujo). 

A cereja do bolo, a dica bônus: como usar o cartão de crédito para sair das dívidas

Sim, é possível pagar uma ou várias contas, dependendo de cada caso, com o dinheiro do cartão. “Mas como assim?”. Dá para fazer um empréstimo usando o limite do seu cartão de crédito. 

Ou seja, o limite é transformado em dinheiro, que então pode ser usado para pagar suas dívidas e realinhar sua vida financeira. Excelente, não é mesmo?! 

A outra boa notícia é que a Limite na Hora oferece esse tipo de empréstimo. 

Ideal para quem busca um recurso financeiro imediato, usar o seu cartão de crédito pode ser uma excelente alternativa para garantir aquele dinheiro extra — e não só para pagar dívidas, mas também para resolver  emergências, oportunidades imperdíveis ou para aquela forcinha no final do mês.

Vale destacar que essa é uma forma de crédito pessoal na qual a aprovação e a liberação do valor podem ser bem mais rápidas, principalmente se comparadas com as burocracias dos empréstimos tradicionais.

Aprenda passo a passo como aumentar o limite do seu cartão de crédito e assuma o controle da sua vida financeira!

Solicite seu empréstimo com cartão de crédito com a Limite na Hora

pessoa fazendo compra pelo celular com o cartão de crédito para negativado

Se você ficou interessado e quer saber como dar o pontapé inicial para fazer o empréstimo com o limite no seu cartão de crédito, aqui vai o caminho das pedras:

  1. Visite o site da Limite na Hora;
  2. Confira os termos (taxas de juros, prazos para pagamento, e claro, o valor máximo que você pode solicitar);
  3. Simule seu empréstimo — aproveite as ferramentas de simulação para ter uma ideia de quanto custará o seu empréstimo. Sem surpresas no futuro!;
  4. Fale com a equipe — se estiver tudo claro e se sentir confortável, é só entrar em contato com a empresa. Você pode preencher um formulário ou, se preferir um contato mais direto, ligar para tirar dúvidas;
  5. Documentação — prepare os documentos necessários — em geral, será preciso ter em mãos o cartão de crédito, um documento de identificação e comprovante de residência.
  6. Aprovação e liberação do crédito — após a análise de crédito e a aprovação, o dinheiro é liberado rapidamente para você.

Faça uma simulação de empréstimo com cartão de crédito, agora mesmo, e dê o primeiro passo para restaurar a sua saúde financeira! Conte com a Limite na Hora! 

redatora

🌟 Isabela é uma redatora talentosa, apaixonada por criar conteúdo envolvente e impactante. Sua criatividade, habilidade de comunicação e ética de trabalho impecável garantem resultados excepcionais. Sempre atualizada e comprometida em superar expectativas, ela é uma adição valiosa a qualquer equipe.

📚 Além de sua paixão pela escrita, Isabela é uma ávida pesquisadora, dedicada a aprofundar seu conhecimento em uma variedade de áreas. Sua curiosidade incessante a impulsiona a explorar novos tópicos e a permanecer atualizada sobre as últimas tendências e desenvolvimentos.

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.