8 de março de 2024

Descubra como aumentar o limite do cartão: 10 dicas extremamente úteis

casal usando o celular para verificar como aumentar o limite do cartão
Descubra 10 estratégias eficientes sobre como aumentar o limite do cartão, com nosso guia exclusivo. Tenha mais poder de compra e controle financeiro!
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 4 minutos

Se você precisa de mais folga no orçamento ou está planejando uma compra significativa, saber como aumentar o limite do cartão pode ser uma alavanca financeira essencial. 

A boa notícia é que, ao longo deste conteúdo, vamos explorar 10 dicas extremamente úteis que ajudarão você a alcançar não apenas um aumento no seu limite de crédito, mas também a manter uma saúde financeira que favorece a confiança dos credores. 

Ou seja, o nosso objetivo aqui é levar você a entender as ações e comportamentos que fazem com que os bancos e instituições financeiras te vejam como um cliente merecedor de maior crédito. 

Pronto para começar? Siga as nossas dicas e veja suas opções de crédito crescerem!

Saiba tudo sobre as bandeiras de cartão de crédito mais populares!

Então, como aumentar o limite do cartão? Confira as 10 melhores dicas

Pode acreditar: são muitas as ações que podem levar os credores a te enxergarem como um cliente perfeito. Confira o que fazer: 

1. Pague a fatura sempre em dia

Uma das formas mais eficazes de mostrar à instituição financeira que você é um bom pagador é ser pontual no pagamento das faturas. Atrasos podem indicar risco de inadimplência, o que desencoraja os bancos a concederem mais crédito, entende? 

2. Mantenha seu nome limpo

Nós sabemos que nem sempre isso é possível, mas, se você quer ter um bom limite no cartão, manter seu nome longe do SPC e Serasa é o melhor a se fazer. Tente saldar suas dívidas e, assim que estiver com o nome limpo, tente pedir um aumento de limite. 

O histórico financeiro de uma pessoa é um dos elementos centrais para a concessão de crédito. Assim, manter o nome longe de listas de inadimplência assegura que as portas permaneçam abertas quando o assunto é aumentar o limite do cartão.

3. Gaste sempre no crédito e em apenas um cartão

Concentrar os gastos em um único cartão pode ajudar a criar um histórico de uso consistente, o que pode tornar-se uma justificativa para solicitar mais limite. 

Isso mostra para a instituição financeira que aquele cartão é essencial para a gestão do seu dia a dia. Quanto mais você gasta, mais limite eles te concedem — essa é uma lógica simples, mas que funciona, acredite! 

banner de simulação de empréstimo com cartão de crédito do Limite na Hora

4. Negocie o aumento do seu limite

Outra dica de como aumentar o limite do cartão é: não subestime o poder da negociação! 

Entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do seu cartão de crédito e proponha uma revisão do seu limite. Esteja preparado para argumentar por que merece um aumento.

Em alguns casos, esse tipo de negociação costuma dar resultado e você consegue um aumento de limite provisório ou, até mesmo, permanente e pode fazer suas compras com mais segurança.

5. Atualize sua renda

Com o aumento da sua renda, é fundamental informar a instituição financeira. Um salário maior pode significar capacidade de pagamento elevada, o que frequentemente se traduz em mais crédito disponível.

imagem ilustrativa de moedas e um gráfico, representando como aumentar o limite do cartão

6. Movimente a conta do banco atrelado ao cartão

Se o seu cartão de crédito for associado à sua conta bancária, manter o fluxo de movimentações pode ser uma estratégia valiosa. Isso demonstra atividade financeira que pode ser um incentivo para o aumento do limite.

7. Tenha um bom score de crédito

Seu score de crédito, a pontuação atribuída com base no histórico financeiro, também é de extrema importância. Um score alto sinaliza menos riscos para os credores, apostando a favor de um aumento no seu limite de crédito.

8. Ative o aumento automático de limite

Alguns bancos oferecem a opção de aumento automático de limite após certo período de utilização do cartão. Se você gastar um tanto razoável, pagar em dia e tiver o nome limpo, é natural que, depois de uns meses de uso do cartão, o seu limite aumente.

Verifique se essa opção está disponível e ative-a para potencializar suas chances de obter mais crédito, ok? 

9. Evite parcelar a fatura do cartão de crédito

Quando você opta por parcelar a fatura do cartão de crédito, pode passar uma mensagem de dificuldade financeira aos credores. 

Manter a prática de quitar o valor total da sua fatura mensalmente demonstra boa saúde financeira e aumenta a sua credibilidade junto ao banco, melhorando suas chances de obter um aumento no limite do cartão.

10. Compartilhe seus dados pelo Open Finance

Mais uma dica sobre como aumentar o limite do cartão é compartilhar seus dados financeiros com outras instituições, mantendo o controle sobre suas informações. 

Essa transparência, via Open Finance, pode auxiliar na hora de negociar melhores condições de crédito, inclusive o aumento de limite.

mulher segurando caixa com compras, após saber como aumentar o limite do cartão

Como transformar o limite do cartão em dinheiro?

Agora, se você está buscando converter seu limite de cartão de crédito em dinheiro, uma solução inovadora é o empréstimo com limite no cartão de crédito oferecido por nós da Limite na Hora. 

Nós facilitamos o acesso aos recursos financeiros com rapidez e flexibilidade, oferecendo vantagens, como: 

  • taxas de juros competitivas;
  • processamento ágil das solicitações; 
  • atendimento personalizado; 
  • liberação de crédito mesmo para quem está com o nome sujo. 

Tudo isso para garantir um serviço confiável para quem precisa de liquidez imediata. Excelente, não é mesmo? 

Explore mais sobre o empréstimo com limite no cartão de crédito oferecido pela Limite na Hora. Faça uma simulação de empréstimo agora mesmo! 

Conclusão

Saber como aumentar o limite do cartão é essencial numa sociedade que valoriza a capacidade de crédito como métrica de confiança financeira. 

Lembrando que, ao colocar em prática nossas dicas, você pode aumentar a probabilidade de elevar seu limite de crédito, o que pode ser um verdadeiro aliado para atingir seus objetivos financeiros a curto e longo prazo. 

No mais, não se esqueça de que o uso do limite deve ser sempre responsável, na intenção de manter a saúde financeira e evitar endividamentos desnecessários.

banner de proposta de empréstimo com cartão de crédito da Limite na Hora
redatora

🌟 Isabela é uma redatora talentosa, apaixonada por criar conteúdo envolvente e impactante. Sua criatividade, habilidade de comunicação e ética de trabalho impecável garantem resultados excepcionais. Sempre atualizada e comprometida em superar expectativas, ela é uma adição valiosa a qualquer equipe.

📚 Além de sua paixão pela escrita, Isabela é uma ávida pesquisadora, dedicada a aprofundar seu conhecimento em uma variedade de áreas. Sua curiosidade incessante a impulsiona a explorar novos tópicos e a permanecer atualizada sobre as últimas tendências e desenvolvimentos.

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.