25 de julho de 2022

Como organizar as finanças para viver sem dificuldades o resto do ano?

pessoa fazendo contas olhando para uma calculadora e um caderno
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 2 minutos

Já passamos do meio do ano e com isso vem aquela preocupação: será que o dinheiro que eu tenho vai durar até o fim do ano sem que eu precise entrar em mais dívidas? Se você passou por dificuldades financeiras no primeiro semestre e está com medo da situação piorar, é preciso começar a se organizar o mais rápido possível. Temos algumas dicas simples mas que podem te ajudar muito a viver com mais paz financeira até o fim do ano:

Anote seus gastos:

Não tem jeito, se você não quer se endividar você precisa organizar os seus gastos e saber exatamente para onde está indo o seu dinheiro. Muitas vezes nós temos a falsa impressão de estar gastando pouco em determinadas coisas quando na verdade é justamente aquilo que não imaginávamos que tem comprometido o orçamento do mês. Se você quer passar o segundo semestre sem passar por tantas dificuldades financeiras, comece a anotar tudo que você gasta. E aqui estamos falando inclusive de gastos menores como o pão na padaria ou o cafezinho depois do almoço. Pequenas contas se somadas podem acabar formando um montante bastante significativo. 

Assim que você entender para onde exatamente está indo o seu dinheiro, você pode começar a cortar aquilo que for possível para que sobre uma quantia maior para o que realmente importa.

Salde suas dívidas:

Deixar dívidas em aberto não só diminui seu score de crédito no mercado e dificulta transações como financiamentos e empréstimos, mas também faz com que a sua situação financeira fique cada vez mais complicada. Ao invés de deixar as contas atrasadas acumularem, entre em contato com as empresas para as quais você está devendo e tente um acordo. Para saldar as dívidas com menos juros vale até pegar um empréstimo que caiba dentro do seu orçamento. Com as dívidas em dia, todo o dinheiro que você ganha pode ir de fato para as contas que você precisa pagar e não para compromissos antigos.

Corte supérfluos:

Se a situação financeira está mesmo muito difícil, talvez seja a hora de tentar cortar algumas coisas supérfluas até a situação normalizar. Olhe para o seu guarda roupas e tente usar aquilo que já tem ao invés de comprar coisas novas todo mês. Priorize cozinhar em casa ao invés de pedir uma refeição pronta no delivery. Conserte objetos e eletrodomésticos antigos ao invés de pensar sempre em comprar novos quando apresentam defeitos. Adie a troca do carro. É importante se livrar daqueles gastos que podem ser cortados até a sua situação financeira voltar ao normal. Quando isso acontecer, você pode voltar a gastar desde que faça isso com responsabilidade, para não acabar caindo em novas dívidas.

A Limite na Hora:

Se você está precisando de um dinheiro a mais para organizar a sua vida financeira, a Limite na Hora pode ser a solução. Realizamos empréstimos através do cartão de crédito e disponibilizamos o seu dinheiro na hora de maneira fácil, rápida e sem burocracia. Quer saber mais? Visite nosso site!

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.