Quem tem que saldar dívidas sabe que pode ser uma grande dificuldade dar conta de pagar todas elas, principalmente em momentos de crise como o que estamos vivendo. Pedir a renegociação pode ser uma ótima opção, principalmente para quem não está vendo uma maneira de conseguir continuar pagando a dívida no valor em que ela se encontra. Pensando nisso, reunimos aqui algumas informações sobre como funciona a renegociação e quando você deve pensar em pedir.
Quando pensar em renegociação?
A renegociação é uma opção bastante viável para quem está percebendo que a dívida passou de um valor que é possível pagar, ou para quem acumulou muitas dívidas ao mesmo tempo e percebeu que talvez não seja possível dar conta de todas elas. Se você está vendo que vai ser complicado sanar todas as dívidas que você contraiu no último ano, renegociar é uma opção para não deixar a situação se agravar ainda mais.
Qual o primeiro passo?
Caso você tenha mais de uma dívida em aberto, o melhor a fazer é organizar suas contas. Coloque no papel quais as dívidas que ainda não foram pagas, quais parcelas ainda faltam e veja quais são as suas prioridades. Dívidas com o valor mais alto em aberto devem ser renegociadas o quanto antes. Caso haja dívidas menores que podem ser pagas antes sem negociação, cuide dessas primeiro. Fazer uma lista de prioridades é importante para que você entenda quais dívidas ainda podem ser pagas e quais devem ser renegociadas o quanto antes.
Saiba mais sobre o refinanciamento de dívida de empréstimo!
Como pedir a renegociação?
É importante que você se organize o suficiente para que não haja problemas também durante a renegociação. Lembre-se que a partir do momento em que você firma o compromisso pela segunda vez, é muito importante que você consiga pagar, já que é isso que irá limpar seu nome e permitirá que você fique com a sua vida financeira em ordem. Antes de pedir a renegociação, veja como é possível para você pagar essa dívida. Se você tem um dinheiro guardado que te permita pagar tudo à vista com um bom desconto, talvez seja uma boa opção. Caso a única opção seja pagar parcelado, é importante que você defina qual o valor máximo que é possível pagar por mês sem que isso sobrecarregue o orçamento.
Para pedir a renegociação o ideal é que você vá até o estabelecimento onde contraiu a dívida e converse com o responsável para ver como é possível renegociar a dívida da melhor maneira possível.
Se você está com problemas financeiros e precisando de um empréstimo de maneira rápida e descomplicada, você precisa conhecer a Limite na Hora. Aqui o empréstimo é feito a partir do limite disponível no seu cartão de crédito e o valor sai na hora, sem complicações. Quer saber mais? Visite nosso site!