22 de junho de 2022

Ter muitos cartões de crédito vale a pena para a sua vida financeira?

ilustração de quatro mãos em um fundo rosa cada uma delas segurando um cartão de crédito diferente
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 3 minutos

Nós sabemos que a oferta de cartões de crédito se torna cada vez maior e mais atrativa para os consumidores. Em tempos de bancos digitais é possível conseguir um cartão de crédito através de um cadastro simples e sem sair de casa. Mas será que ter mais de um cartão de crédito é uma opção que vale a pena, ou é melhor optar por ter apenas um e fazer todas as compras nele? Para responder a essas dúvidas, nós reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a decidir qual é a melhor opção para você:

Mais cartões, mais dívidas:

Em primeiro lugar, é bom ter em mente que quanto mais cartões de crédito você tem no seu nome, maiores as chances de você contrair dívidas. Afinal, se o limite de um cartão acaba, você ainda pode fazer compras nos outros, o que aumenta o seu poder de compra, mas pode ser um aumento falso. Muitos cartões podem fazer com que você tenha a falsa sensação de que ainda está sobrando dinheiro no seu mês quando não está. Ter mais de um cartão de crédito nem sempre é uma má opção, mas é sempre preciso se organizar de um modo que permita que você não acabe gastando mais do que pode pagar, por exemplo.

Escolha o tipo de cartão de crédito ideal para suas necessidades!

Cuidado com o exagero:

Ter mais de um cartão nem sempre vai ser uma má ideia. Se você, por exemplo, tem mais de um emprego e costuma receber seu dinheiro em datas diferentes durante o mês, ter dois cartões com datas de vencimento diferentes pode ser útil desde que você saiba exatamente como se organizar tanto para gastar quanto para pagar as faturas. Quando estamos falando de saúde financeira, exageros nunca são interessantes. Tudo bem ter mais de um cartão de crédito, mas o ideal é que essa quantia não passe de dois, por exemplo, para que você não acabe se confundindo ou esquecendo de pagar faturas. Exageros podem levar a dívidas, o que nunca é interessante.

Aumentar o limite de um cartão é uma boa alternativa:

Se você deseja ter mais poder de compra, pode ser mais interessante aumentar o limite de um cartão de crédito que você já tenha do que ter vários cartões de crédito com limites diferentes. Claro que aumentar o limite de um cartão não é uma das tarefas mais rápidas, mas desde que você pague tudo em dia e gaste com consciência, seu limite vai aumentando aos poucos até uma quantidade que pode ser interessante para você. Além disso, em geral, o limite do seu cartão corresponde a uma quantia que a financeira entende que é saudável que você gaste. Aumentar o limite de um cartão muito além dos seus rendimentos mensais, por exemplo, pode acabar sendo uma armadilha. Gerar dívidas no cartão de crédito nunca é uma boa ideia por causa dos juros altos e rotativos, que podem fazer com que você acabe com uma dívida maior do que o imaginado.

Quando falamos de cartão de crédito, o melhor a se fazer é gastar com consciência e pagar as faturas sempre em dia, evitando comportamentos como parcelar ou pagar o mínimo.

A Limite na Hora:

Se você tem sentido que o dinheiro do mês não está dando para saldar as suas dívidas, um empréstimo pode ser uma boa opção. A Limite na Hora oferece empréstimo no cartão de crédito sem burocracias e de maneira rápida e fácil. Para emprestar com a gente basta ter um cartão de crédito com limite no seu nome. O dinheiro cai na sua conta na hora. Para saber mais, visite nosso site!

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.