28 de dezembro de 2022

Reserva de emergência: como construir a sua

mulher lidando com finanças com a mão sobre a mesa, mexendo em um smartphone com a calculadora aberta e com algumas notas de dinheiro na mão
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 3 minutos

A vida de todos nós está sujeita a imprevistos. Quando isso acontece é interessante que você tenha uma reserva de emergência. Essa reserva financeira evita que você tenha que recorrer a uma alta quantia de dinheiro correndo e faz com que você consiga viver com a certeza de que se algo acontecer existe um dinheiro reservado para eventualidades.. Mas como construir uma reserva de emergência? Nós te damos algumas dicas para te ajudar:

Tente economizar um pouco por mês:

Nós sabemos que economizar dinheiro nem sempre é das tarefas mais fáceis, principalmente em tempos difíceis. Ainda assim é interessante que você tenha uma reserva para emergências nem que seja juntando muito pouquinho por mês. Estipule um valor mensal que vai para esse montante que você vai deixar guardado. Pode ser de 5 a 10% do seu salário, ou um pouco mais se você conseguir. Ao longo dos meses esse dinheiro vai se tornando uma quantia maior e pode te ajudar caso surja algum imprevisto.

Cogite colocar seu dinheiro em uma conta que renda:

Outra boa opção para quem quer construir uma reserva de emergência é tentar colocar o dinheiro em uma conta que renda. Alguns bancos e bancos digitais têm a opção de contas CDI ou CDB, que aplicam o dinheiro guardado e fazem com que esse montante renda um pouquinho por mês. Não é preciso deixar o dinheiro lá por um tempo determinado, e você pode resgatar a quantia que precisar quando precisar, mas quanto mais tempo você deixa o dinheiro parado, mais ele rende. Atualmente esse tipo de conta tem rendido mais que a poupança e é uma boa opção para fazer a sua reserva valer um pouco mais.

Busque uma renda extra e guarde a totalidade desse dinheiro:

Outra possibilidade para conseguir ter uma reserva de emergência é procurar uma fonte de renda extra e guardar o dinheiro dessa nova renda no fundo de reserva. Você pode vender roupas que não usa mais, se tornar revendedor de alguma marca, ou conseguir um emprego extra temporário no fim do ano e pegar esse dinheiro para deixar no fundo de reserva. Essa é uma boa maneira de guardar uma quantia sem necessariamente ter que usar seu orçamento principal.

Solicite seu empréstimo e receba cashback. Não perca essa chance!

Corte gastos e guarde o que conseguiu economizar:

Nem sempre tudo aquilo que a gente gasta por mês é realmente necessidade, não é mesmo? Se você está sem nenhuma reserva de emergência, talvez seja o caso de pensar em cortar alguns gastos que não são realmente necessários e guardar o dinheiro que sobrar. Veja se não está gastando demais em roupas, delivery de comida, ou até mesmo aquela academia que você vai duas vezes por semana e pode ser substituída por uma corrida no parque ou outras atividades ao ar livre. Esse dinheiro que você economiza não gastando com supérfluos, pode se tornar a sua reserva de emergência.

A Limite na Hora:

Empréstimos são uma boa opção para quem tem e para quem não tem reserva financeira. Se você precisa de dinheiro para resolver qualquer imprevisto, a Limite na Hora com certeza pode te ajudar. Somos uma empresa que realiza empréstimos via cartão de crédito e que libera seu dinheiro em no máximo meia hora depois do contrato assinado. Ou seja, seu dinheiro chega rápido e sem burocracia e você pode poupar sua reserva de emergência para problemas mais graves ou para investir no seu futuro. Para emprestar conosco basta ter um cartão de crédito com limite disponível e preencher um cadastro simples. Assim que seu cadastro for validado o dinheiro é liberado e você pode usar para qualquer emergência financeira. Faça uma simulação no nosso site!

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.