17 de junho de 2024

O que é CVV do cartão de crédito e onde encontrar?

pessoa usando o computador para pesquisar o que é cvv do cartão de crédito
“Afinal, o que é CVV do cartão de crédito?” Essa pergunta é muito importante, porque a resposta evidencia cuidados essenciais para a vida financeira. Saiba mais!
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 4 minutos

Você já se perguntou o que é CVV do cartão de crédito ao fazer compras on-line ou verificar a segurança dos seus dados bancários? Esse pequeno código é um protagonista fundamental na proteção de suas transações financeiras. 

Pode parecer apenas mais uma sequência numérica, mas, na verdade, ele desempenha um papel importante na segurança contra fraudes. Continue conosco para desvendar onde encontrar esse código e por que ele é tão importante no nosso dia a dia digital. 

Aproveite nossas dicas e informações!

Leia mais: 

O que é CVV do cartão de crédito?

CVV significa “Card Verification Value” (Valor de Verificação do Cartão), embora também seja conhecido como CVC (Card Verification Code) ou CSC (Card Security Code). 

É um código de 3 ou 4 dígitos, dependendo da bandeira do cartão, que é utilizado para confirmar que o comprador tem o cartão físico em mãos durante uma transação não presencial, como pela internet ou telefone.

banner de simulação de empréstimo com cartão de crédito do Limite na Hora

Onde fica o CVV do cartão de crédito?

Esse número geralmente fica na parte de trás do cartão, próximo ao espaço reservado para a assinatura do titular, com exceção dos cartões American Express, onde o código está na frente, acima e à direita do número do cartão.

homem segurando cartão para saber o que é cvv do cartão de crédito

O CVV do cartão é seguro?

Embora o CVV não seja uma garantia infalível de segurança, ele serve como uma medida de proteção adicional. 

Ele é solicitado por sites de compras e comerciantes como uma forma de verificar transações on-line, e não deve ser facilmente acessível ou armazenável pelos vendedores, conforme regulamentações dos próprios emissores de cartões.

Como proteger o CVV do seu cartão de crédito?

Agora que você já sabe o que é CVV do cartão de crédito, podemos explicar quais são as principais medidas de segurança. Para manter seu cartão e, principalmente, o número de seu CVV seguro, faça o seguinte: 

Mantenha o cartão seguro (inacessível a terceiros)

Primeiramente, é essencial tratar o cartão de crédito como um documento importante, mantendo-o em lugar seguro e inacessível a estranhos. 

Então, por exemplo, deixe-o em um compartimento seguro da sua carteira, bolsa, mochila, enfim. Após usar o cartão, guarde-o imediatamente, para não correr o risco de deixar seus dados expostos ou, ainda, perder o meio de compra. 

Evite emprestar o cartão de crédito

Não permita que outras pessoas (das quais você não confie mesmo) usem seu cartão; e, ainda que você queira fazer esse favor, opte por realizar a compra você mesmo, em vez de entregar o cartão. 

Não informe o número do CVV para terceiros

Em situações que necessitem a comunicação do número do cartão de crédito, omita o CVV. Ele só deve ser inserido em plataformas de pagamento confiáveis durante a realização de uma compra.

Compre apenas de sites confiáveis

Antes de realizar uma compra on-line, verifique a credibilidade do site. Procure por avaliações, selos de segurança e certificados digitais que garantem a autenticidade e segurança da página.

Não compartilhe fotos do cartão

Nunca divulgue imagens do seu cartão de crédito nas redes sociais ou em qualquer ambiente on-line. Mesmo que o número do cartão esteja oculto, o CVV pode estar exposto.

pessoa segurando cartão e celular, representando o que é cvv do cartão de crédito

Observação: A Limite na Hora não solicita o CVV do cartão, mas, durante o processo em que o cliente faz para pedido de empréstimo, é solicitado fotos selfie portando o cartão de crédito (como medida de segurança e cumprimento das normas bancárias).

Desconfie de atitudes suspeitas em compras

Sempre que suspeitar de mensagens, e-mails ou ligações pedindo dados do seu cartão, entre em contato com o banco emissor, relate o que aconteceu e tire suas dúvidas. Instituições financeiras não solicitam informações confidenciais por canais não seguros.

Ative as notificações do seu aplicativo de banco

Hoje em dia, os bancos possuem aplicativos de celular onde os clientes podem acessar os serviços da instituição. 

Além disso, os apps normalmente enviam notificações aos clientes quando há compras e demais tipos de transações. Deixe os avisos ativados em seu celular, assim, você poderá saber se, por acaso, houver tentativa de compra ou golpe envolvendo seu cartão de crédito.   

Saiba como fazer empréstimo com o cartão de crédito com a Limite na Hora

Você sabia que, atualmente, o cartão de crédito também pode ser utilizado como uma ferramenta para obtenção de empréstimos? 

Sim, isso mesmo, a Limite na Hora, por exemplo, oferece a possibilidade de seus clientes usarem o limite do cartão como garantia para empréstimos, uma opção prática para quem precisa de dinheiro rapidamente e com segurança.

Aliás, vale destacar que a Limite na Hora também disponibiliza empréstimos para quem está com o nome negativado (inscrito no SPC e Serasa). 

De fato, o empréstimo com o limite do cartão de crédito é uma forma fácil, rápida, segura e democrática de conseguir dinheiro. Simule o seu empréstimo, agora mesmo, na Limite na Hora!

Conclusão

Como você viu — ao longo deste conteúdo sobre “o que é CVV do cartão de crédito” —, os dígitos no verso do cartão representam um componente crítico na estrutura de segurança, atuando como uma verificação para transações não presenciais. 

Sua proteção é uma responsabilidade conjunta entre o emissor do cartão, os comerciantes e, especialmente, você, o titular do cartão. 

Tomando as devidas precauções para garantir a segurança de seu CVV, você estará defendendo suas informações financeiras e se resguardando contra possíveis fraudes. Lembre-se: sua segurança começa com suas atitudes!

banner de proposta de empréstimo com cartão de crédito da Limite na Hora
redatora

🌟 Isabela é uma redatora talentosa, apaixonada por criar conteúdo envolvente e impactante. Sua criatividade, habilidade de comunicação e ética de trabalho impecável garantem resultados excepcionais. Sempre atualizada e comprometida em superar expectativas, ela é uma adição valiosa a qualquer equipe.

📚 Além de sua paixão pela escrita, Isabela é uma ávida pesquisadora, dedicada a aprofundar seu conhecimento em uma variedade de áreas. Sua curiosidade incessante a impulsiona a explorar novos tópicos e a permanecer atualizada sobre as últimas tendências e desenvolvimentos.

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.