4 de outubro de 2022

Empréstimo com o CPF de outra pessoa: posso fazer?

homem calvo falando ao telefone enquanto segura papéis e ao lado dele um telão com informações
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 2 minutos

Quando surge algum problema financeiro é natural que a gente comece a procurar diversas maneiras de ganhar dinheiro ou juntar um dinheiro extra. O empréstimo pode ser uma solução bastante prática, mas pode também se mostrar um desafio caso você não esteja com todos os seus documentos em dia, por exemplo. E aí que surge a dúvida: empréstimo com o CPF dos outros é possível? Nós reunimos algumas informações importantes:

Empréstimo pessoal: posso usar outro CPF que não o meu?

A resposta é não. Por mais que alguém na sua família ou no seu grupo de amigos esteja disposto a ceder o CPF para que você faça um empréstimo, a verdade é que isso não é permitido pela lei e é inclusive considerado fraude. Na hora de pedir um empréstimo, é preciso que você use apenas dados seus, incluindo o CPF.

Por que não posso usar outro CPF para fazer um empréstimo no meu nome?

Principalmente para evitar golpes. Imagine que alguém consiga o número do seu CPF através de um banco de dados, por exemplo. Se a empresa responsável por ceder o empréstimo concedesse o dinheiro a partir do seu CPF para outra pessoa, com certeza você seria lesado. Por mais que você pense em emprestar o documento de uma pessoa próxima ou de um familiar, não é permitido pela lei fazer um empréstimo em seu nome com dados de terceiros. Se você está com algum problema legal com o seu CPF, o melhor a fazer é resolver essa questão e aí sim tentar um empréstimo pessoal para PF.

A Limite na Hora também não fornece empréstimos em CPFs de terceiros?

Não. Aqui na Limite na Hora nós prezamos pela segurança dos nossos clientes e aceitar documentos de terceiros é abrir precedentes para possíveis fraudes. Além disso, seguimos todas as recomendações da lei brasileira que não permite que empréstimos sejam concedidos a partir de CPFs de outras pessoas. Conseguir um empréstimo conosco em geral é rápido e sem burocracia, mas há uma checagem de documentos na qual avaliamos se você está utilizando apenas seus dados pessoais e não dados de terceiros. Existem algumas razões pelas quais o seu empréstimo pode ser negado, e você pode ler aqui.

No entanto, se estiver tudo certo com o seu CPF não há razões para não tentar um empréstimo em seu nome. Concedemos empréstimos inclusive para negativados e nosso processo é bastante simples e pode ser feito completamente online. Se você está precisando de um dinheiro a mais, entre em contato com a Limite na Hora.

A Limite na Hora:

A Limite na Hora foi uma empresa criada para facilitar o acesso ao empréstimo e todo o processo é feito a partir do seu cartão de crédito. Se você possui um cartão de crédito com limite disponível, é só entrar no nosso site e preencher um simples cadastro com alguns dados e documentos pessoais. Assim que tudo estiver certo seu dinheiro sai na hora e sem burocracia. Quer saber mais? Visite nosso site e conheça melhor nosso trabalho

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.