Manter as contas em dia pode não ser das tarefas mais fáceis, principalmente em tempos de crise. É natural quando o dinheiro falta no fim do mês que a gente fique se perguntando o que fizemos de errado para que a situação financeira se agravasse. Você sabia que existem alguns hábitos que podem estar fazendo com que você contraia dívidas sem perceber? Reunimos aqui alguns deles para que você possa repensar e organizar melhor o seu dinheiro
1. Gastar mais do que ganha:
Essa é uma daquelas dicas óbvias mas que acabam fazendo muita diferença. Gastar mais do que ganha é uma das principais razões para a sua saúde financeira entrar em risco. É claro que muitas vezes um salário baixo não cobre todas as nossas despesas, mas ainda assim é bom não gastar muito além do orçamento mensal. O melhor a se fazer é organizar suas finanças. Veja exatamente quanto você ganha por mês e quais contas não podem deixar de ser pagas. O que sobrar é o que você pode gastar com outras coisas como roupas, extras, saídas, etc. Tente não extrapolar demais esse valor para além do que você ganha por mês, pois o risco de se enfiar em dívidas é muito alto.
2. Gastar demais no cartão de crédito:
Ter cartão de crédito é bom e pode ser muito prático, mas fique sempre atento para não gastar além do que você pode pagar. Se o seu limite é maior do que o seu salário, por exemplo, pode ser que você acabe o mês gastando uma quantia muito maior do que você pode pagar. Sabemos que pagar com dinheiro apenas não é mais uma realidade possível, mas tente manter um registro do que você gasta no cartão. Quando ver que a fatura está em um valor que pode ficar pesado pra você naquele mês, considere parar os gastos.
3. Ter muitos gastos dispensáveis:
Você sabe que existem gastos que podem ser adiados. Se a sua situação financeira está complicada, é interessante que você cogite deixar de gastar com coisas que não são grandes necessidades. A saída para o cinema pode ser substituída por um filme em casa, o delivery do fim de semana pode se tornar um lanche feito com a ajuda da família e dos amigos, e aquela roupa nova que entrou na promoção pode ficar para depois. Se você quer ter uma vida financeira saudável, é interessante que você deixe de gastar com aquilo que não é necessário no momento.
4. Comprar por impulso:
Ok, a gente sabe que pode parecer que aquela promoção daquela bolsa nunca mais vai se repetir, e que aquela roupa está com um preço imperdível, mas será mesmo que você precisa adquirir esses itens agora? Comprar por impulso é um hábito que pode fazer muito mal para a sua saúde financeira e que deve ser evitado sempre, mas principalmente nos momentos em que as coisas não estão indo tão bem assim. Comprar algo que na verdade você pode nem vir a usar tanto assim apenas por causa do preço, ou porque está na moda é um hábito que pode fazer com que você contraia dívidas desnecessárias.
A Limite na Hora:
Nós sabemos que economizar dinheiro nem sempre é fácil e que por mais que a gente tente se organizar, a vida financeira às vezes fica bagunçada do mesmo jeito. Se você precisa de um dinheiro extra para saldar dívidas e ficar em dia com as suas contas, você precisa conhecer a Limite na Hora. Somos uma empresa que realiza empréstimos através do cartão de crédito de maneira rápida e sem burocracia. Para saber mais, visite nosso site!
🌟 Isabela é uma redatora talentosa, apaixonada por criar conteúdo envolvente e impactante. Sua criatividade, habilidade de comunicação e ética de trabalho impecável garantem resultados excepcionais. Sempre atualizada e comprometida em superar expectativas, ela é uma adição valiosa a qualquer equipe.
📚 Além de sua paixão pela escrita, Isabela é uma ávida pesquisadora, dedicada a aprofundar seu conhecimento em uma variedade de áreas. Sua curiosidade incessante a impulsiona a explorar novos tópicos e a permanecer atualizada sobre as últimas tendências e desenvolvimentos.