Logomarca HCRED
18 de agosto de 2022

Quando a sua empresa deve cogitar um empréstimo?

ilusttração em preto, branco e azul de um empresário olhando para o computador preocupado com contas e gráficos
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 2 minutos

Empreender no Brasil com certeza não é uma tarefa fácil. Por mais que você se organize e seja bom no que você faz, alguns imprevistos podem acabar surgindo e as contas do seu negócio podem não fechar do modo como você gostaria. Nessas horas um empréstimo pode ajudar. Existem também outras situações em que um empréstimo pode ser uma boa alternativa para você que é pessoa jurídica. Pontuamos aqui algumas delas para te ajudar com as contas do seu negócio:

Um empréstimo para a sua empresa pode te ajudar a aumentar o capital de giro:

Como você já deve saber, o capital de giro é aquele dinheiro que a empresa tem para pagar as contas durante um determinado tempo. Para que o seu negócio continue funcionando, é preciso que as operações não entrem no vermelho. Em situações ideais, é sempre recomendável que a sua empresa tenha um dinheiro sobrando para garantir as despesas e a compra de estoque, mas sabemos bem que principalmente em tempos de crise, nem sempre isso é possível. Nesses casos, um empréstimo pode ser uma opção interessante para que seu negócio continue a operar sem entrar no vermelho.

Pode ser útil para investir em algo que surgiu de última hora:

Oportunidades muito boas nunca podem ser deixadas de lado quando estamos falando de negócios. Pode acontecer da sua empresa de repente se ver frente a frente com algo que não pode ser ignorado: um novo espaço físico que surge em um local que você sempre quis, um concorrente que abre falência e pode ser incorporado ao seu negócio, um funcionário que custa mais caro mas que pode agregar muito a sua empresa, entre outras questões. Nessas horas, pode ser que você não tenha em caixa o dinheiro total disponível para fazer o investimento que precisa. Levando em conta que nessas situações o lucro pode ser alto, um empréstimo pode ser uma boa alternativa. 

Melhorias na empresa podem se beneficiar de um empréstimo:

Tudo que pode trazer um lucro grande para o seu negócio mais pra frente pode se valer de um empréstimo. Isso porque o dinheiro que você investe agora com certeza se transformará em retorno e o dinheiro e os juros do empréstimo podem ser quitados rapidamente. Nesse caso, se a sua empresa precisar de melhorias como: mudar para um espaço melhor, investir em marketing, fazer uma campanha que realmente possa trazer clientes, contratar uma equipe que vá te ajudar a vender mais, etc um empréstimo pode ser sim bastante interessante. Você empresta o dinheiro, investe, e tem um retorno maior do que o esperado no futuro.

Empréstimo para Pessoa Jurídica na Limite na Hora:

Se você tem uma empresa, pode ser que você ainda não saiba que é possível emprestar de maneira fácil e rápida através do cartão de crédito para o seu negócio. Aqui na Limite na Hora nós oferecemos empréstimo para Pessoa Jurídica sem enrolação e sem burocracia. Somos uma empresa confiável que pode fornecer o dinheiro que o seu negócio precisa para lucrar ainda mais. Quer saber mais? Visite nosso site e fale com a gente! 

redatora

🌟 Isabela é uma redatora talentosa, apaixonada por criar conteúdo envolvente e impactante. Sua criatividade, habilidade de comunicação e ética de trabalho impecável garantem resultados excepcionais. Sempre atualizada e comprometida em superar expectativas, ela é uma adição valiosa a qualquer equipe.

📚 Além de sua paixão pela escrita, Isabela é uma ávida pesquisadora, dedicada a aprofundar seu conhecimento em uma variedade de áreas. Sua curiosidade incessante a impulsiona a explorar novos tópicos e a permanecer atualizada sobre as últimas tendências e desenvolvimentos.

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.