11 de julho de 2022

Golpe do Empréstimo: como proceder se você cair?

homem vestido de preto segurando um celular e um cartão na mão tentando dar um golpe
Compartilhe este Post
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em tempos de crise, é natural que as pessoas procurem formas de conseguir saldar as dívidas e aumentar o orçamento no fim do mês. Um dos modos mais fáceis de conseguir dinheiro acaba sendo o empréstimo, já que muitas financeiras fornecem meios de se conseguir dinheiro rápido e sem muitas burocracias. 

Empresas sérias, que oferecem empréstimos dentro da lei existem aos montes, mas nós sabemos que ainda assim pessoas se aproveitam da vulnerabilidade financeira de outras para aplicar golpes. O golpe do empréstimo, por exemplo, existe e já fez algumas vítimas. Caso você tenha tido a infelicidade de cair nesse golpe, pode ser que você não saiba muito bem o que fazer. Estamos aqui para te ajudar a entender o que ainda pode ser feito depois de cair em um golpe

Não se culpe muito e procure uma solução:

Nós sabemos que ao cair em um golpe, o primeiro sentimento que surge é o de vulnerabilidade. Você sente culpa por não ter percebido os sinais e ter entrado em uma situação que tirou um dinheiro que era importante para você e para a sua família. Realmente ser enganado é uma sensação muito ruim, mas tente não pensar muito nisso e aja de forma racional. Anote todas as informações que você tem sobre o golpista: número de telefone, forma de abordagem, número da conta para a qual fez a transferência, CPF que tenha sido fornecido, prints das conversas, entre outros dados que podem ajudar as autoridades a chegar até o responsável.

Entre em contato rápido com o seu banco:

Se você perceber rápido que foi vítima de um golpe, a própria instituição financeira na qual você tem conta pode te ajudar. Em alguns casos é possível entrar em contato e cancelar a transferência ou o pix se você explicar que foi vítima de um golpe, principalmente se você fez um DOC ou um TED que pode só ser compensado nas próximas horas.

Faça um Boletim de Ocorrências:

É muito importante que você reporte o caso às autoridades competentes não só para conseguir reaver o seu dinheiro, mas para tentar impedir que o golpista engane outras pessoas. Para fazer um B.O não é preciso sair de casa, você pode usar a delegacia digital do seu estado. Caso ache mais seguro fazer isso pessoalmente, junte o máximo de provas possíveis e se dirija a delegacia mais próxima.

Entre em contato com o banco para o qual fez a transferência:

Outra providência que você pode tomar é entrar em contato com o banco ou instituição financeira para a qual fez a transferência do dinheiro do golpe. Explique a situação, informe os dados da conta de destino e veja se o banco pode congelar aquela conta ou até mesmo conseguir os dados do golpista para informar as autoridades. Caso se prove que a conta foi criada a partir de documentos falsos ou adulterados, o banco tem a obrigação de devolver o seu dinheiro.

Empréstimo confiável é na Limite na Hora:

Para diminuir as chances de cair em um golpe, o melhor a se fazer é sempre procurar instituições financeiras confiáveis. A Limite na Hora é uma empresa séria que trata seus clientes com a segurança que eles merecem. Conosco os seus dados são protegidos e o dinheiro do seu empréstimo cai na hora, sem necessidade de adiantamento. Para saber mais, visite nosso site!

Compartilhe este post

MÍDIA | NOTÍCIAS SOBRE A  LIMITE NA HORA

Veja o que os veículos de comunicação estão dizendo sobre a Limite na Hora:

Exame - Existe complementaridade entre fintechs e bancos em meio à crise

Revista Economia SA - : O modelo disruptivo de concessão de créditos via limite do cartão de crédito.

Administradores - Pesquisa indica alta no crescimento de crédito em 2022.

Space Money - Cartão de crédito: o futuro do crédito pessoal.

Hoje em Dia - A história do empreendedor da Limite na Hora.

Economia S/A - Solicitação aprovada: oportunidades e gargalos das fintechs de crédito.

Bonde - Empréstimo no cartão de crédito: como funciona?

Notícias de Empregos - Empréstimo no cartão de crédito é opção com juros baixos e menos burocracia.

Jornal Contabil - Cartão de Crédito: O futuro promissor do crédito pessoal.

Jornal Tribuna - Escape da inadimplência utilizando as opções de crédito disponíveis.

Jornal Tribuna - Concessão de empréstimos para micro e pequenas via limite do cartão de crédito.

Jornal Tribuna - Reviravolta: Empresário supera perda na infância para construir carreira de sucesso.