Quem é MEI às vezes sofre com questões financeiras na empresa e pode não saber muito bem resolver essa situação. Será que a única solução é misturar as contas pessoais com as contas da empresa ou é possível pegar, por exemplo, um empréstimo em nome da sua empresa mesmo sendo MEI? Respondemos a essas dúvidas para que você consiga organizar as contas do seu negócio de maneira efetiva
MEI pode pegar empréstimo?
Assim como qualquer pessoa que tenha um CNPJ, o MEI pode sim pegar empréstimos como pessoa jurídica. As condições do empréstimo vão variar de acordo com a financeira ou o banco que você escolher e as prerrogativas da modalidade de empréstimo pelo qual você optar. Vale lembrar que, em geral, os empréstimos para pessoas jurídicas possuem mais vantagens do que empréstimos para pessoas físicas. Sendo assim, caso você esteja tendo alguma dificuldade na sua empresa e precise de mais capital, pegar um empréstimo para pessoa jurídica pode ser uma boa opção.
Posso pegar empréstimo se estiver negativado?
De uma maneira geral, sim. Claro que empréstimos quando o CPF ligado ao CNPJ não está nas melhores condições pode fazer com que você acabe conseguindo taxas piores e menos margem de negociação. Mesmo assim, pesquisando bem é possível conseguir empréstimos sem muita burocracia para pessoas jurídicas mesmo que você esteja com o nome sujo.
Quando devo cogitar um empréstimo?
Quando você tem uma empresa, mesmo que seja um Microempreendedor Individual, o melhor a se fazer é nunca misturar as contas pessoais com as contas da sua empresa. Sendo assim, caso você esteja com dificuldades de pagar algumas despesas, ou mesmo a taxa mensal que é necessária para manter o MEI, um empréstimo no nome da sua empresa para saldar essas dívidas é com certeza a melhor opção. Por mais que você se organize e tente manter tudo na mais perfeita ordem, é completamente natural, principalmente em tempos de crise, que as contas acabem não fechando.
Empréstimos podem ser boas opções tanto para saldar dívidas como também para colocar um dinheiro a mais em caixa, ou para comprar mercadorias ou matérias primas que estejam faltando. Em qualquer um desses casos, o melhor a se fazer é organizar muito bem as contas para ter certeza que esse empréstimo será feito da maneira correta.
A Limite na Hora:
Se você é Microempreendedor Individual ou tem uma empresa, a Limite na Hora oferece opções de empréstimo para você. Basta ter um cartão de crédito com limite em seu nome e seguir o passo a passo para que o empréstimo seja liberado na hora e sem burocracia para que a sua empresa saia do vermelho. Quer saber mais? Visite nosso site!